alguem já vio esse anime?
é o meu favorito^^
conta a história de uma possível evolução da humanidade. Juntando cenas de erotismo, nudez, terror, violência, ação e sangue, rapidamente alcançou uma legião de fãs. Com uma história triste, Elfen Lied tenta mostrar o lado cruel do ser humano com tudo aquilo que é diferente, novo.
Conta a história de humanos evoluidos, que só nasceram para matar pessoas, os Diclonius. Eles têm chifres e poderes especiais, e nenhum amor pelas pessoas. Nascem de pais normais, e os matam quando ainda são crianças. Quando um deles é identificado, são presos e mantidos em segredo, enquanto são feitos testes com eles.
Elfen Lied mostra uma evolução da humanidade, os Diclonius. São humanos normais, porém que nasceram com chifres e uma habilidade especial, chamada de Vectors. Por causa desse chifre, diferente para as outras pessoas, são excluídos, sofrendo forte preconceito, até mesmo de seus pais. Por causa de tanto sofrimento, aprendem a usar os seus Vectors, matando todos aqueles que se aproximam, quando ainda são crianças. A criança Diclonius pára de se importar com as pessoas, e vê o assassinato como meio de sobrevivência, às vezes até tendo prazer brincando com suas presas pouco antes de matá-las.
A história começa com a fuga de Lucy, uma Diclonius poderosa, de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Ela escapa enquanto mata todos no seu caminho, usando os Vectors para ataque e defesa. Um franco atirador tenta matá-la, porém a bala bate no capacete que ela usa, a derrubando no mar.
Kouta chega numa praia com a sua prima, Yuka, que ele tinha ficado de se encontrar, para lembrar o passado entre os dois. O objetivo dele é estudar na universidade, tomando conta de uma antiga pensão, já fechada, sua nova moradia. Na praia, encontra uma garota nua e desacordada, que só sabe falar uma coisa: Nyuu. Ela é Lucy, que perdeu a sua memória. Ela é apelidada de Nyuu, e mora na mesma casa que Kouta.
O pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás de Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela. A história se desenvolve de um modo muito complexo depois de muitas reviravoltas.
Personagens
Kouta
Instintivamente, tenta proteger todas as garotas à sua volta, tendo um coração bom e aberto para todos. Volta para a cidade onde morou quando criança, por causa da universidade. Encontra sua prima, amiga da sua infância, Yuka. Vai morar numa antiga pensão já fechada. Encontra uma garota nua na praia, Nyu,e a põe na sua casa. Ela é procurada por muita gente, e ele promete defendê-la. Sofreu um grande trauma ao ver sua família morrendo na frente dele, se esquecendo dos acontecimetos anteriores à esse incidente.
Lucy (minha favorita)
Uma Diclonius é a personagem principal da série. Sua personalidade é assassina, querendo matar todos, sentindo prazer nessa ação. Porém, ela não está totalmente ausente de sentimentos, como demonstra principalmente no 13º episódio. Ela vê os humanos como indignos, inferiores, e decide matá-los, como se fossem uma praga. Não quer ninguém a atrapalhando. Pensa assim pelo jeito que ela era tratada quando criança, humilhada, sofrendo abusos e preconceitos, de todos à sua volta. Sua outra personalidade, Nyu, é totalmente diferente. Se esqueceu de tudo quando leva um tiro na cabeça por Kuruma,Nyu não sabendo falar, se portar. A única coisa que fala é "Nyuu!", daonde vem o seu nome. Infantil, inocente, boa, se preocupa com todos. Sua personalidade muda de repente, normalmente quando sofre um estímulo, como uma ameaça ou algum sentimento de raiva ou ódio.
Yuka
É a prima de Kouta. Quando pequena, gostava dele, sentimento que ainda se mantém depois de tanto tempo de separação. Encontra Nyuu com Kouta, e os dois decidem cuidar dela. Com o passar do tempo, começa a desenvolver um ciúme doentio por Kouta. Adota junto com Kouta a jovem Mayu.
Mayu
Uma garota jovem, com quase 14 anos. Sempre sofreu muito na infância, abusada sexualmente pelo seu padastro, e agora mora na rua. Tem dificuldade em confiar nas pessoas, mesmo assim é boa com todos, nunca tentando fazer algo por si. Tinha como seu único amigo o cão Wanta. Até ter sido adotada por Kouta e Yuka, no qual vive junto a eles.
Kurama
É o chefe do centro de pesquisas de Diclonius numa instalação militar dentro de uma ilha. Sofreu muito quando começou a trabalhar com as crianças, porém rapidamente parou de se importar com elas, já que viu que elas eram assassinas, inimigas naturais dos humanos. Mudou de idéia quando sua filha nasceu com chifres. Ela está viva, e é Mariko.
Nana
É uma jovem Silpelit de nome Sete (Nana). Diferente de outras do mesmo tipo, não tem sentimentos assassinos ou de ódio, ao contrário, mostra grande paixão e bondade, não conseguindo o seu poder no máximo, virando uma das que é menos problemática. Aguenta qualquer dureza se for pelo bem de seu pai querido, Kurama.
Bando
Um agente especial da Agência de Polícia Nacional, o que mais lhe dá prazer é matar as pessoas, ver sangue. Não se importa com ordens, e só cumpre as missões de assassinato. Odeia que trabalhem junto com ele, já que é muito individualista. O que mais quer é matar Lucy, depois do que ela fez com ele.
Mariko
Verdadeira filha do diretor Kurama, possui mais do que o dobro de vectores de Lucy, todos com o alcance de 11 metros. Tem cinco anos de idade, e viveu sempre confinada desde que nasceu, desejando conhecer seus pais, fato que se concretiza no 13º episódio. Como é a Diclonius Supremo, com pares de vectores demais (26 vectors) e 11 metros de alcance (Lucy tem 2 metros de alcance), foi implantado explosivos dentro do seu corpo, caso Mariko desobedeça as ordens.
Sobre a musica:
Lilium é a música de abertura do anime Elfen Lied. A letra é baseada em diversas passagens bíblicas(versículos 1-2: Salmos 36:30; versículos 3-5: Epístola de Tiago 1:12[1]) e no hino religioso Ave mundi spes Maria (Ave Maria, Esperança do Mundo) em Latim.[2] A frase "Kyrie Eleison", em Grego também aparece no texto, mas ela é empregada na Liturgia da missa latina. A letra e a melodia são de Kayo Konishi e Yukio Kondou, que foram requisitados para criarem a canção como um Canto Gregoriano, interpretada por Kumiko Noma.
Letra (Original)
Os iusti, meditabitur, sapientiam,
Et lingua eius, loquetur indicium.
Beatus vir qui suffert tentationem,
Quoniam cum probatus fuerit,
Accipient coronam vitae.
Kyrie, fons bonitatis
Kyrie, ignis divine, eleison.
O quam sancta, quam serena,
Quam benigna, quam amoena,
Esse virgo creditur
O quam sancta, quam serena,
Quam benigna, quam amoena,
O castitatis lilium.
Traduçao para portugues
A boca do justo meditará sabedoria,
E sua língua proferirá o julgamento
Bem-aventurado é o homem que sofre tentação,
Porque quando for provado,
Receberá a coroa da vida.
Senhor, fonte da bondade
Senhor, fogo divino, tenha piedade
Oh quão santa, quão serena,
quão benigna, quão amável
É ser creditada virgem
Oh quão santa, quão serena,
quão benigna, quão amável
Oh lírio da castidade
quando acabei de ver eu só me arrependi de uma coisa: Nao ter visto mais cedo ^^
nao é lá muito bom para quem tem medo de sangue (a maioria dos episódios está cheia de sangue, pessoas cortadas ao meio... e coisas do tipo... cabeças cortadas... pernas cortas... braços cortados... sangue... etc...